segunda-feira, 31 de março de 2014

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE 12 FRUTAS DA ESTAÇÃO

Outono é a estação da colheita das frutas e nada mais saudável e sustentável do que consumir os alimentos no seu tempo certo.
Essa é a época do ano em que elas ficam mais coloridas, bonitas, saborosas e aromáticas. As frutas são fontes de água, vitaminas, sais minerais, açúcares, carboidratos, fibras e proteínas. No mês de março, elas ganham vivacidade, por isso esse é um ótimo período para aproveitar os frutos maduros, no ponto certo para o consumo.
Além de sua ingestão in natura, podemos degustar as frutas em forma de smoothies ou sucos. A farinha de banana verde também é uma excelente opção, pois é fonte de amido resistente, que fornece energia para o crescimento das bactérias benéficas ao intestino.
O óleo de abacate também é uma ótima sugestão, pois ele é coadjuvante na prevenção de doenças cardiovasculares e da próstata e no combate à diabetes, além de auxiliar na perda de peso e no fortalecimento do sistema imunológico, além de ajudar a retardar o envelhecimento e trazer saúde à pele e aos cabelos. Veja algumas dicas que a NUMIX preparou para você:

Confira os benefícios de 12 frutas:
1 . Abacate: fonte de ômega 9, que auxilia na redução e controle do colesterol. Seu consumo ajuda na redução do cortisol, hormônio relacionado à compulsão alimentar e acúmulo de gordura na região abdominal. Deve ser consumido com moderação devido ao alto valor calórico. E lembre-se: ingerir com colheradas de açúcar não vale!

2 . Açaí: rico em antioxidantes como a antocianina, combate a ação dos radicais livres, prevenindo contra o câncer e retardando o envelhecimento. Também é fonte de ômega 9 e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois auxilia na redução e controle do colesterol. É uma excelente fonte de energia para o organismo. O alto valor calórico também pede moderação no consumo.

3 . Abacaxi: fonte de bromelina, uma enzima que ajuda na digestão. Possui também efeito diurético, o que colabora com a eliminação dos líquidos retidos.

4 . Maçã: Possui propriedade adstringente, por isso é excelente para a garganta e as cordas vocais. A casca possui a pectina, que auxilia na redução do colesterol, da glicose e evita a constipação intestinal. A fruta também é fonte de antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.

5 . Mamão: contém papaína, uma enzima que melhora a digestão. Seu consumo contribui para a melhora do funcionamento intestinal e, além disso, é fonte de betacaroteno, que auxilia no bronzeamento da pele.

6 . Melão: rico em potássio, mineral que ajuda na redução da pressão arterial. A fruta é fonte de bioflavonóides, que possuem excelente ação antioxidante e anti-inflamatória, e contém grande quantidade de água, ajudando na hidratação do organismo. Assim, contribui para a saúde e beleza da pele. Suas sementes são excelentes fontes de cálcio.

7 . Morango: rico em ácido elágico, antioxidante que protege contra o câncer e retarda o envelhecimento, e vitamina C, que aumenta a imunidade, dá resistência aos tecidos, auxilia a cicatrização de ferimentos, evita hemorragias, atua contra infecções e melhora a memória.

8 . Uvas vermelhas: são ricas em substâncias que ajudam na redução e controle do colesterol e da pressão arterial e também colaboram com a prevenção de doenças cardiovasculares. Elas contêm resveratrol, antioxidante que protege contra câncer.

9 . Banana: fonte de potássio, mineral que auxilia na redução da pressão arterial, triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina e é o neurotransmissor responsável pelo bem estar. Por isso, pode ajudar a melhorar o humor.

10 . Goiaba: fruta rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Além disso, contém licopeno, antioxidante relacionado à prevenção do câncer de próstata e que também estimula o bronzeamento.

11 . Laranja: fonte de vitamina C, que reforça as defesas do organismo e possui ação antioxidante.

12 . Maracujá: fonte de vitamina A e C, além de fibras solúveis que contribuem para o controle do colesterol e da glicose. Possui baixo valor calórico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário