sexta-feira, 14 de março de 2014

NÃO FAÇO AOS OUTROS O QUE NÃO QUERO QUE FAÇAM COMIGO.


Todos nós iniciamos nosso aprendizado de boas maneiras no núcleo familiar e depois foi se estendendo para nossas relações sociais em que estamos inseridos. Para termos uma boa convivência social devemos observar nosso comportamento pessoal e profissional, respeitando assim algumas regras para que nossa vida tenha harmonia e bem-estar nas nossas interações. 

Manter uma boa relação de convívio entre colegas de sala ou de trabalho é essencial, até porque essas pessoas (goste você ou não) estão presentes no seu cotidiano e tratá-las de uma forma harmoniosa e respeitosa pode fazer diferença na sua vida profissional, além de tornar o ambiente muito mais agradável.

1) Coloque a ética em primeiro lugar: não há nada pior do que aquelas pessoas que querem ganhar vantagem em tudo. Pessoas assim, não deixam passar uma oportunidade sem querer sair ganhando em cima.

2) Invista em informação: estude, leia, viaje sempre que puder, vá ao cinema, ao teatro!

3) Adquira desenvoltura social: participe sempre que puder de jantares de negócios, coquetéis, feiras, palestras, cursos. Você poderá ganhar muitos pontos positivos na sua carreira se conseguir se sair bem nessas situações. É bom manter contatos profissionais.

4) Cuide da aparência: é muito difícil ter uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Pense nisso!

5) Seja seletivo, não preconceituoso: não torça o nariz para tudo o que é novo ou diferente daquilo do qual esta habituado. O preconceito faz com que as pessoas percam novas oportunidades.

6) Saiba ser reverente: a hierarquia existe para que todos respeitem, mas não confunda respeito ao chefe com bajulação.

7) Mantenha o bom humor: mantenha o alto astral no seu dia a dia, ele faz seu trabalho render e aparecer mais, pode confiar. Nada mais desagradável do que um colega mal humorado que só sabe reclamar do trabalho e da vida.

8) Seja cooperativo e não competitivo: saber trabalhar em equipe é hoje uma das qualidades essenciais de um bom profissional.

9) Fuja das fofocas: não seja aquele profissional que aproveita a hora do cafezinho para ficar falando da vida alheia. Escute mais do que fale.

10) Gerencie seu estresse: lembre sempre que há vida fora do trabalho. Problemas pessoais devem ser resolvidos em casa e problemas profissionais na empresa.

Devemos ter um ambiente sustentável e harmonioso!
A boa conduta promoverá no mínimo três aspectos:
reciprocidade, respeito, e confiabilidade. Em geral, deve-se evitar os seguintes comportamentos:
revelações – divulgar informações sigilosas ou questões internas da empresa ou da vida pessoal de terceiros, difamações – divulgar assuntos que venham prejudicar a imagem de uma empresa ou de terceiros. Esse tipo de episódio pode provocar processo judicial e danos irrecuperáveis.

SEJA FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário