sexta-feira, 25 de abril de 2014

ILUMINANDO JARDINS

Sob o sol, eles brilham por si. Mas é durante a noite que jardins e varandas podem revelar suas melhores facetas. 
A iluminação é o item mais importante em qualquer decoração, digamos que ela é a famosa “cereja no topo do bolo”. Iluminar o jardim externo adequadamente pode transmitir um visual completamente diferente e mais bonito, mas se não for feito da maneira correta a região poderá ficar desvalorizada.
No mais não precisa ser nenhum expert em iluminação ou decoração para criar uma boa iluminação para jardim externo, Primeiramente é preciso escolher as cores das luzes e tipos de luminárias que irão compor o ambiente. Os tons de luzes amarela são as mais usadas, pois costumam destacar mais o jardim no período da noite, mas também podem ser combinadas com tons mais frios como as luzes de LED, ou até mesmo coloridas.O grande segredo da iluminação para jardim externo é dar mais atenção nos objetos maiores e mais bonitos, ou seja, usar luminárias de chão voltados para eles. Deve-se analisar a sua área que será utilizada, em seguida observe quais são os objetos com maiores destaques no seu jardim, isto é, árvores mais bonitas, coqueiros, palmeiras e esculturas quando houver. Com uma luminária exclusiva voltada para esses objetos, o mesmo ganha muito mais destaque e valoriza ainda mais a paisagem. A seguir alguns critério que fazem toda diferença no resultado final.
Existem diversos tipos de luminárias próprias para jardins externos, elas são mais resistentes ao clima chuvoso e suportam raios solares. Algumas foram pensadas na sustentabilidade, são carregadas com a luz do sol e podem iluminar uma noite inteira, são mais baratas e não agridem o meio ambiente.
Vale ressaltar que para fazer uma iluminação para jardim externo adequada é necessário valorizar os objetos mais importantes do ambiente, isso é possível com luminárias voltadas para árvores, palmeiras e esculturas maiores. Até então usamos apenas a teoria, agora vamos ver como essas dicas ficam na pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário