O acabamento do lápis é mais preciso, principalmente para cobrir falhas e definir melhor o desenho da sobrancelha. Já que o efeito é mais aparente, é sempre bom dar uma penteada para espalhar melhor o produto, evitando ficar muito marcado e artificial. Muitos lápis já vêm com uma escovinha na ponta oposta. Algumas meninas também usam uma escova de dentes para penteá-las.
Já com o gel, é possível ter um resultado mais rápido, ideal para a pressa do dia-a-dia. Sempre fomos adeptas do rímel incolor para ajudar a manter os pêlos no lugar e deixar o desenho certinho.
Quando as falhas são mais graves, pode-se apelar para a maquiagem definitiva. Ela resolve o problema estético, e é muito prática para quem não quer ficar perdendo tempo todos os dias cuidando das sobrancelhas.
Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. A ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito: Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção.
É importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário