quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eu amo minha casa: Saiba como organizar seu guarda-roupa

Quer manter seu guarda-roupas organizado de forma que facilitasse sua vida na hora de escolher o look do dia?
Seu primeiro passo para essa conquista é fazer um verdadeiro closet cleaning separando as roupas em grupos – as que vai ficar, as que seriam doadas e as que precisam de ajustes.
ROUPAS
Camisas – Em cabides finos e separadas por cores.
Camisetas – Separar as de magas curtas das de mangas longas. Você pode guardas em gaveta ou colocar penduradas em cabides, depende do espaço que você possui.
Saias – Sabe aqueles cabides com pregadores? Utilize-os.
Calças – Ser for social ou de algodão é melhor deixar penduradas, mas se você não tiver espaço pode colocar na gaveta, dobre-as ao meio. As calças jeans podem ser enroladas.
Blazers, ternos e paletós – Cabides largos e separados por cor.
Vestidos – Os que são de alças devem ser colocados em cabides com ganchos na parte inferior, isso evita de que eles caiam e amassem.
ACESSÓRIOS E OUTROS
Sapatos – Se tiver espaço em um armário com muitas prateleiras será uma ótima disposição ou então etiquete as caixas e as empilhe.Sapatos e Bolsas não podem ser guardados perto das roupas visto que eles são lavados com uma frequência bem menor e acumulam sujeiras com o tempo.
Cintos – Se guarda em gavetas ou prateleiras enrole-os. Se for em ganchos deixe-os esticados.
Gravatas – Sempre penduras e esticadas.
Roupas íntimas – Em gavetas.
Lenços e echarpes – Pendurados em cabides
Bolsas e malas – As bolsas de pé em alguma prateleira por que não amassa e não deforma, além de facilitar a visualização.
“Se você for usuário de cabides e quiser facilitar a nova reorganização, que você fará no final do verão, use o velho truque dos cabides invertidos: retire todas as peças do cabideiro, e recoloque-as todas com o cabide invertido, com o gancho apontando para o lado que você normalmente não usa. Quando você usar uma peça, ao recolocá-la no cabideiro, use a direção normal do cabide. Ao final do verão, as peças que ainda estiverem com o cabide invertido serão as que você não usou nenhuma vez, e bastará decidir o que fazer com elas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário