Quando o fim do ano chega, as empresas de tintas
sempre têm novidades. É nessa época que elas costumam reunir jornalistas para
apresentar as tendências e a cor eleita como o tom que definirá o clima e o
humor do ano seguinte. As pesquisas são sempre interessantíssimas e
completamente subjetivas: as empresas nunca escolhem os mesmos tons que as
concorrentes. Nem mesmo tons parecidos. A empresa Akzo Nobel, que é dona da marca Coral no Brasil, é sempre a primeira lançar seu catálogo de tendências globais
criados a partir de estudos feitos por pesquisadores do mundo todo. Chamado de Colour Futures, o estudo apostou no tom laranja acobreado para 2015
apelidado de Sombra de Cedro. Já o Comitê Brasileiro de Cores, que lança a
cartela Cecal todos os anos em parceria com a Eucatex, escolheu o fúcsia como tendência brasileira. A Suvinil, que também faz pesquisas focadas no país, foi na
direção oposta a do Comitê Brasileiro de Cores e elegeu o índigo blue como a cor de 2015. Já a Lukscolor seguiu quase a mesma linha da Suvinil (uma raridadade), mas optou por um
azul mais claro, o azul Vésper. Confira cada um dos tons abaixo e conte qual deles
é o seu preferido para o ano que entra.
O tom de laranja acobreado, chamado de
Sombra de Cedro, foi eleita após estudo global da Akzo Nobel, que possui a
marca Coral. O estudo Colour Futures aponta tendências e cores a partir de
pesquisas no mundo todo.
O Comitê
Brasileiro de Cores escolheu o fúcsia para ser a cor do ano de 2015. A cor foi
eleita da cartela Cecal, estudo liderado por Elizabeth Wey, para a Eucatex.
A Suvinil elegeu o índigo blue como
a cor de 2015. Na foto, mesa central Tidelli, cadeira, escada e banco
Benedixt, esculturas de madeira Estudio Manus, quadro Loja Teo.
A cor Azul Vésper é a aposta da
marca de tintas Lukscolor para 2015.
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