As almofadas têm papel de destaque na decoração. E na hora de escolher, é preciso avaliar todo o ambiente, que não pode ficar carregado visualmente. Descubra como compor um mix de estampas e texturas, qual é o tecido ideal para cada ambiente e como definir o número certo de peças.
Ao contrário do que se pode imaginar, as almofadas não são coadjuvantes no ambiente.“Elas podem tornar a decoração harmoniosa ou desempenhar papel de liderança na definição de um interior”
Mix de estampas, cores e texturas
A mistura de estampas é uma tendência na decoração. Cada almofada pode, sim, ter uma padronagem diferente da outra. Na hora de compor o mix, para não sobrecarregar o ambiente, a alternativa é escolher uma cor predominante para estar presente em todos os objetos estampados. Mas, quando se trata de almofadas, o mix de estampas não é a única alternativa. É possível mesclar texturas e cores, é claro.
O tecido ideal
O estilo da decoração determina o tipo do tecido. “Em um ambiente casual, é melhor usar linho. Para dar um toque de luxo, lã com cashmere. Mas, se a ideia é compor um visual glamouroso, seda texturizada e cetim são mais adequados. No living e quarto principal, por exemplo, uso almofadas barradas, que são sofisticadas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário