Hoje, trago uma mensagem especial, mais ampla, sobre a ressurreição de Cristo. Quero dizer que a ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã. Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. De fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20).Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio.
A celebração da Páscoa, para as pessoas que creiam na Graça de Deus, deve considerar a certeza da vitória, da superação de todos os males e de todas as limitações humanas. Páscoa, é a certeza da vitória. O Cristo que nós servimos é Vencedor. Ele não é o derrotado pela morte maldita da cruz. A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja.
A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz paz, alegria, justiça e esperança, nos ensina a lutar diligentemente pela Fé e pela vida.Vivamos uma Páscoa que nos convida a ir e a partir em missão, na certeza de que o Ressuscitado está vivo e vive conosco, para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário